Parceiros

Centrum Edukacji Obywatelskiej

O Centro de Educação para a Cidadania (Centrum Edukacji Obywatelskiej, CEO) é a maior organização não-governamental polonesa que opera no sector de educação. Há 25 anos, estamos mudando a escola polonesa e comprometidos com uma educação mais inteligente e envolvente para os alunos, um trabalho mais eficaz e satisfatório para professores e directores de escolas. Introduzimos métodos modernos de ensino e avaliação formativa nas escolas. Desenvolvemos programas que ajudam os jovens a entender o mundo, desenvolver o pensamento crítico, a fé em suas próprias habilidades, ensinar empreendedorismo e responsabilidade, incentivá-los a se engajar na vida pública e trabalhar para o benefício dos outros.

Encontrar-nos no:
www.ceo.org.pl/english

One World at Schools (JSNS.CZ)

One World in Schools (OWIS) é um dos programas educacionais da organização People in Need. Desde 2001, o OWIS procura ajudar os jovens responsáveis a abordar as informações de maneira aberta e crítica.

OWIS oferece aos professores lições audiovisuais, ie. documentários e materiais metodológicos disponíveis on-line no JSNS.CZ, trazendo tópicos importantes e histórias específicas para as escolas. Os materiais de aprendizagem do OWIS respondem à situação na sociedade, bem como aos desafios actuais, lições individuais cobrem tópicos como direitos humanos, questões de desenvolvimento, meio ambiente, alfabetização midiática, história moderna ou engajamento cívico. A ênfase é colocada na aplicabilidade prática dos materiais, tudo é produzido em cooperação com os professores. Professores e alunos em mais de 3.600 escolas primárias e secundárias checas trabalham com materiais OWIS.
 
Encontrar-nos no:
https://www.jsns.cz/en/home

Os Filhos de Lumière

Os Filhos de Lumière é uma associação cultural sem fins lucrativos, fundada em 2000 por um grupo de cineastas, que desenvolve um projecto de sensibilização ao cinema dirigido a crianças e jovens, que reflecte sobre a criação cinematográfica, privilegiando uma abordagem prática (que alia o ver filmes ao fazer). Inclui uma vertente fortemente reflexiva, através da realização de ciclos de cinema, projecções-conversas, colóquios e produção de recursos pedagógicos.

Desde a sua criação, desenvolve uma sólida e constante intervenção no campo da educação ao cinema, realizando oficinas reunindo cineastas, professores, crianças e jovens, escolas e espaços culturais, dando acesso à cultura cinematográfica – portuguesa, europeia e do mundo, de todos os tipos, tempos e estilos – gerando uma base para reflexão e encontro com o cinema, a comunidade e o mundo.

Em nome da associação, o projeto será orientado por Teresa Garcia e Pierre-Marie Goulet.

Encontrar-nos no:
http://osfilhosdelumiere.com/home/

The Nerve Center

O Nerve Centre é um dos centros de mídia criativa mais dinâmicos e inovadores do Reino Unido. Com sede nas duas principais cidades da Irlanda do Norte, Belfast e Derry-Londonderry, o Nerve Centre oferece um centro regional para as indústrias criativas, integrando produção cinematográfica e de animação, educação, treinamento e exibição. A Northern Ireland Screen é o nosso principal patrocinador, apoiando o papel estratégico que nossa organização desempenha na criação de um canal de talentos para jovens nas indústrias de telas.

Esse papel envolve, entre outros:

• operar dois Centros de Aprendizagem Criativa em Belfast e Derry ~ Londonderry, apoiando professores e alunos no uso criativo da tecnologia digital na sala de aula.

• Apoiar o nível A Arts Moving Art da CCEA e o GCSE que o Nerve Centre desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento. Estas qualificações vocacionais estão agora disponíveis em mais de 100 escolas na Irlanda do Norte e se estendem até Singapura.

Encontrar-nos no:

nervecentre.org

nervebelfast.org