Formação “O Cinema: Ver, Ouvir, Sentir” – Escola Secundária Dr. José Afonso – Seixal – 15.11.2019

Decorreu no dia 15 de Novembro de 2019 a primeira sessão da acção de formaço do projecto Shortcut, “O Cinema: Ver, Ouvir, Sentir”,  com os porfessores  da Escola Secundária Dr.José Afonso, no Seixal.
Nesta sessão foram apresentados os recursos pedagógicos do projecto Shortcut e visonado um filme da colecção Shortcut: La Peur, Petit Chasseur, de Laurent Achard.
O programa europeu Shortcut (“Histórias Curtas, Grandes Questões”) é promovido pela Fundacja Centrum Edukacji Obywatelskiej (Polónia) e centrado no filme de curta-metragem como objecto artístico e no seu encontro com as questões fundamentais da cidadania e da inclusão. 
Os Filhos de Lumière é responsável pela estratégia e o desenvolvimento do Shortcut em Portugal e insere-se numa rede constituída por quatro parceiros de quatro países que, para além de Portugal, são a Polónia, a Irlanda do Norte e a República Checa.
O projecto Shortcut tem o apoio do programa Europa Criativa/Média da Comissão Europeia e em Portugal do ICA – Instituto do Cinema e Audiovisual no âmbito do programa Ad Hoc.